top of page
NelRay

VII BAZAR QUINTA PATA

Cinco meses após o último Evento, conseguimos realizar no sábado, 26/10/24, o nosso VII BAZAR QUINTA PATA, que pela primeira vez ocorreu no amplo Salão de Festa do CDC, gentilmente cedido pelo Administrador Canela.

Embora nem todos consigam perceber ou talvez não consigam alcançar, o Projeto Quinta Pata, em momento algum incentiva a colocação de gatos no nosso condomínio, ao contrário, nossa Cuidadora Claudia Vicente, tem combatido, denunciado ao CDC, chegando algumas vezes a impedir frontalmente que mais felinos fossem alojados aqui, nas situações em que testemunhou o fato, ocorrido às claras.

Esses gatinhos, atualmente contabilizados em pouco mais que 100, totalmente enquadrados no conceito de Animais Comunitários, por força de Legislação vigente, sendo portanto, de inteira responsabilidade do nosso Condomínio, foram, aos poucos, no decorrer de anos, “despejados” aqui. Muitos por próprios moradores que por alguma razão, se cansaram da escolha feita, ou simplesmente, não os quiseram mais e diante do seu senso de total irresponsabilidade e desamor, escolheram um canto qualquer do nosso pátio para abandoná-los, livrando-se de sua responsabilidade, transferindo-a para outros, fazendo com que no decorrer do tempo alcançássemos o número hoje estimado.  

Nosso Projeto, alia a preocupação com o direito de cada morador humano - proprietários de direito - ao necessário bem-estar dos nossos moradores felinos, tornados, por força da Lei, comunitários residentes também de direito.

Entendemos que ao monitorarmos a saúde de cada animalzinho desses, acompanhá-los quando diante de uma eventual emergência, estamos zelando de forma efetiva para uma melhor condições no entorno do nosso Condomínio, envolvendo humanos – conscientes ou não - e felinos, nossos irmãozinhos menores, totalmente dependente das Ações humanas.

É evidente que entre mais de 100 felinos, situações emergenciais são inevitáveis, como a ocorrida recentemente como o gatinho Loirinho que sem rumo produzia um miado alto de dor, capaz de partir o coração até mesmo dos mais indiferentes. Seu clamor que implorava por ajuda humana, capaz de socorrê-lo, se dava em função de uma forte obstrução urinária. Ele foi levado imediatamente para à S.OS. FOCINHO, onde ficou internado por 7 dias, retornando ao nosso pátio, sendo acompanhado diariamente pela nossa Cuidadora. O pagamento da despesa com a Clínica de R$ 1.046,90, só foi possível pela efetiva ajuda dos nossos féis Amigos-Anjos, cujo demonstração de amor, ultrapassa todos os limites da proximidade, uma vez que muitos, sequer residem no nosso Condomínio ou próximo dele.

O PROCESSO DA CASTRAÇÃO Embora muitos pensem que a Castração consiste em simplesmente pegar um gato, castrá-lo e trazê-lo de volta, é muito mais que isso, A castração envolve inicialmente o Abrigo Temporário – onde após o processo cirúrgico, o felino terá que ficar por um período mínimo para sua reabilitação e posterior inserção do meio de onde veio. Nessas situações, felizmente temos contado com a inestimável ajuda de outras Cuidadoras como a nossa querida Vavá daqui mesmo de São Gonçalo e Viviane Cuidadora de Niterói, cuja participação tem sido fundamental, de grande importância para nós. Estimamos que ainda restam aproximadamente 20 gatinhos para serem castrados. Infelizmente ainda não conseguimos reduzir esse número, apesar das inúmeras tentativas realizadas, no adentrar das noites, entre a Neide e o Protetor Animal Sidney Vale, que mesmos munidos de puçá, não obtiveram êxito em virtude desses felinos serem extremantes ariscos, impossibilitando a aproximação necessária para a captura.

Os filhotes dessas gatinhas arredias, quando nascem e quando é possível respeitar o tempo do colostro felino – leite produzido pela mãe, fundamental para o saudável desenvolvimento do animal - são retirados pela Claudia ou Neide e encaminhados para o Lar Temporário e posteriormente, para Adoção, promovida pela Viviane. Nesse particular, temos tido absoluto sucesso! Entretanto, precisamos urgente de condições financeiras ou parceria que nos permita contratar um profissional especializado para que com sua técnica e equipamento específico de captura, possamos levá-las à castração.

AVALIAÇÃO O Nosso VII BAZAR QUINTA PATA, repetiu o sucesso dos anteriores, mantendo-se na média dos anteriores. O ideal é que fosse possível realiza-lo no mínimo a cada 3 meses para que pudéssemos equalizar os nossos débitos, principalmente com a compra  de rações e pastinhas complementares aos tratamento específicos. O que normalmente ocorre quando temo uma entrada financeira desse tipo, saldamos imediatamente nosso debito com a Animal Mundi Rações, que nos fornece com crédito, a maior parte das rações que necessitamos.

 

AGRADECIMENTOS Evidentemente que temos muito a agradecer, todos com igual peso, entretanto, queremos ressaltar o Apoio dado pelo CDC, numa Parceria que interessa a todos, humanos e animais, representado pelo  Administrador CANELA, sem o qual não teríamos realizado nosso Bazar no espaço nobre do nosso condomínio. 



Á PROSON IMPRESSOS – Representada pelos Amigos, Marcus Matias e Rinaldo Caldeira, que além de nos conceder desconto nos materiais de publicidade, nos doou todas as cópias no FORMATO A4 para divulgação.

Ao fiel Amigo da Quinta Pata,  Alisson Andrade pelo grande suporte dado incondicionalmente à nossa causa.

A QUINTA PATA e os MIAUS DO CONDOMÍNIO,  agradecem a todos os envolvidos direto e indiretamente, os que  nos prestigiaram como Doações, compras e com sua mão de obra, sem a qual não teríamos como realizar nada.

Ana Cristina – sempre presente em todos os bazares,   na arrumação, desmonte   apoio no salão e ainda nas tarefas de cuidados aos nossos felinos. Fernanda  Silva - da ECO PETS RIO  -  na arrumação e apoio no salão

Shayeny Gomes – Voluntária da Universidade Estácio de Sá – Unidade: São Gonçalo pelo apoio no salão e ainda na ajuda à Claudia na alimentação dos nossos miaus.

Johanna Carolina – Voluntária da Universidade Estácio de Sá – Unidade: São Gonçalo pela ajuda no atendimento no Salão.

Adriana Lessa – Sempre presente nos nosso Bazares, pela força na arrumação

Danilza Backer -  Outra presença constante, pelo apoio  na arrumação

Pela Colaboração com nossos lanchinhos

Ana Cristina -  Bloco A6

Marcia Tomy –  Rio de janeiro

Eliana Gomes - Guapimirim

Vera Paula – Bloco B12

Eliane Reis – Bloco B12

Maria de Lourdes – Bloco B6

Thais Rodrigues – Jardim Alcântara

Rose – Bloco B12

Cristhine Luce – Bloco B12

Marcela Rodrigues – Bloco B8

Suyane – Bloco A7

Aos tios, tias, dindos e dindas, com suas contribuições mensais;

Aos doadores de peças e produtos pra venda, sem os quais nossos eventos não ocorreriam; Aos doadores de produtos para as nossas Rifinhas, cuja contribuição tem nos tirado do sufoco financeiro, principalmente aqueles mais imediatos;

Aos novos   doadores, moradores de Icaraí, Thiago e André e seus amigos, apaixonados por gatos que vieram ao Bazar nos prestigiar, trazendo suas doações e ainda compraram nossos produtos para seus miaus;

Enfim, a todos os clientes que marcaram presença no nosso bazar, e até mesmo os que não puderam comparecer e que sem nenhuma obrigação, tiveram a gentileza se justificar pela ausência.





35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Kommentar


Sinto-me honrada em fazer parte dos tios , tias, Dindos,dindas, e todas as pessoas que das mais diferentes formas, colaboram para o bom desenvolvimento do Projeto Quinta Pata, que administra todas açoes em benefício dos gatinhos do condomínio. Alcântara 1,por eles lutando incansavelmente pela saúde. Bem estar e todos direitos legais adquiridos por esses lindos gatinhos. Cuja única finalidade e espalhar amor e desfilar sua beleza tornando os pátios um lugar aconchegante e agradável. parabéns a todos idealizadores e desenvolvedores desse lindo projeto.

Tia Eliana de Guapimirim.

Gefällt mir
bottom of page