Há poucos dias publiquei um Blog com o título: Ligeirinho, uma vidinha salva! Falava sobre um dos nossos cem felinos, Ligeirinho, um gatinho extremamente arisco que nunca permitia que Claudia o pegasse para a Castração, como também para lhe prestar os cuidados que comumente estende àqueles que lhe permitem a aproximação. Com uma infecção provocada por fungos, seu estado se tornou crítico, um dos olhos estava comprometido e poucas eram suas perspectivas de sobrevivência.
Num estado que certamente sentia muitas dores, ele finalmente permitiu a aproximação da Claudia que juntamente com a Neide solicitaram ajuda a Nossa Tutora Vavá – sempre presente nestes momentos – que aceitou abrigar e cuidar dele até que ele tivesse condições de retornar ao pátio.
Ligeirinho, no Pós-cirúrgico.
Sob os cuidados do Anjo Vavá com seu coração infinito, aliado à capacidade única de transmitir à esses irmãozinhos, todo o amor possível, Ligeirinho, recebeu soro subcutâneo, antibióticos injetável e posteriormente foi castrado e mesmo perdendo um olhinho, começou a reagir e hoje está como podemos ver.
Ligeirinho Hoje, totalmente recuperado e calmo.
Torna-se quase impossível identificar nesse gatinho, esparramado na cama da Vavá, traços daquele gato arrisco que impedia qualquer proximidade.
Quando Vavá enviou a foto acima e falou sobre o estado de saúde recuperado e sua interação com o ambiente, Neide feliz por vê-lo bem, indagou:
- Estou tão feliz! Ele está com a carinha de feliz... Agora o bichinho vai voltar para cá, ficar no Pátio... propenso a enchentes... só fico preocupado com a volta dele com um olhinho só, inspirando mais atenção. Não gosto nem de pensar....
- Mas, quem disse que ele vai voltar para aí? Não volta mais não Amiga... Agora ele é meu... Apesar de ter sob seus cuidados, mais de 80 gatos a aquela afirmação com ênfase parecia proferida por alguém que acabara de adotar o seu primeiro gatinhos e sua amorosa convicção, emocionou e muito a Neide que não se conteve de felicidade e após enxugar as lágrimas, conseguiu agradecê-la em nome de todos nosso Grupo. Sentimo-nos orgulhosos de merecer conviver com pessoas assim. Nosso muito Obrigado ao Casal Sérgio e Vavá por mais uma demonstração de irrestrito amor a causa animal e a todos que acompanharam, se preocuparam e se comoveram com o risco de vida de Ligeirinho que agora tem um incomparável Lar de repleto Amor.
Minha adorável Vavá, incluo você, seu Sergio em minhas orações e peço a Deus pela vida e saúde de vocês, porque o amor de vocês pelos animais é imenso e verdadeiro. A atitude de vocês não tem preço que pague, só benção divina em suas vidas. Beijo grande e meu muito obrigada.