Quatro alunas dos cursos de Administração e RH da Universidade Estácio de Sá – Unidade Alcântara - São Gonçalo, sob orientação do Professor Vilmar Carneiro, pediram para realizar algum trabalho presencial junto à Quinta Pata. A atividade, matéria de Comportamento Organizacional, exigência complementar dos Cursos da Estácio, foi realizada no sábado, 05/10/2024, no pátio do nosso condomínio. Na ocasião, o grupo formado por Shayeny Gomes, Hellen Ramos, Natália Anastácio e Thaís Da Silva, com a participação da Neide Tavares, Administradora de Ações da Quinta Pata, conheceram parte dos nossos mais de 100 felinos, distribuídos em diversas colônias no nosso condomínio, ajudaram na alimentação e na colocação de água para os felinos nos blocos B9, B10, B11 e B13, além de forrarem diversos abrigos, num período compreendido de 10:30h às 15 horas.
Além do árduo serviço braçal realizado pelas quatro voluntárias, elas ainda nos presentearam com a doação de uma casinha para abrigo dos nossos felinos e nos comunicou que já havia sido autorizado pela Universidade, afixar um cartaz no seu quadro de aviso, pedindo doação de ração para o nosso Projeto.
A Quinta Pata agradece às Universitárias, pela doação quase que integral de um sábado à nossa causa, como também ao Mentor do grupo, Professor Vilmar Carneiro pela iniciativa de uma nova abordagem educacional, associando ao conteúdo do curso, a possibilidade de cada participante, terem uma experiência direta com a realidade das ações que ocorrem no cotidiano, nem sempre perceptíveis.
O exemplo, nos faz sonhar com a perspectiva de que outras ações semelhantes se façam presentes também por outras entidade de ensino por todo canto e recanto do nosso país.
Na foto, vemos a divulgação do pedido de doação exposto na Unidade da Universidade.
Pela voluntariedade e boa vontade demonstrada por essas universitárias, ao seu Professor e à Universidade Estácio de Sá, o nosso...
As pessoas que realizam o trabalho voluntário, sempre atingem 2 objetivos, o primeiro beneficiar a população alvo, neste caso os gatinhos do projeto desenvolvido pela Quinta Pata, e o segundo a alegria que ficará no seu coração de ter tido a oportunidade de colaborar com uma causa tão nobre. parabenizo o prof. Vilmar Carneiro e as quatro alunas da Faculdade estácio de Sá que disponibilizaram horas do seu sábado trabalhando presencialmente e divulgando esse tão importante trabalho na sua instituição de ensino, possibilitando assim que outras pessoas se juntem a Quinta Pata nessa tão nobre causa de proteção aos gatinhos .Todos voluntários serão sempre muito bem-vindos, PARABÉNS!!!!!